Madeira

Centro de Inteligência Artificial da Madeira é investimento superior a 1 milhão de euros

Arranca com 50 colaboradores, dez estrangeiros

None

O Centro de Inteligência Artificial da Madeira, aberto em Santa Cruz, representa um investimento superior a 1 milhão de euros.

Localizado no edifício da Ribeira da Boaventura, em Santa Cruz, as instalações da Datamentors, acolhem meia centena de colaboradores, dez dos quais estrangeiros.

O projecto surge, em relação à Região, como um player de incubação empresarial focado nas áreas de Inteligência Artificial (IA).

A Datamentors desenvolveu um programa de formação especializado nas áreas de Software, Ciência de Dados e Engenharia de Dados e incorpora tal programa nos seus serviços diferenciados. Oferece ainda um serviço tailor made às empresas, que permite às mesmas desenvolverem as suas áreas de IA parcialmente ou na totalidade a partir das suas instalações, garantindo-lhes o recrutamento e formação contínua, mas também a garantia de desenvolvimento e manutenção de produtos relacionados com IA para a empresa em questão.

Refira-se que a Datamentors procedeu à transformação total do espaço cedido, em Junho de 2022, através da parceria com o Governo Regional.

Esta transformação permite ao espaço em questão ter uma capacidade total para receber cerca de 140 a 160 pessoas, desenvolver iniciativas de formação. Isto para além de uma área para I&D, colaboração e, também, um open-space.

À meio ano, mais precisamente a 7 de Junho de 2022, foi assinado entre a Região e a Datamentors um protocolo de cooperação nas áreas da capacitação digital e da utilização da IA nas empresas.