DNOTICIAS.PT
Madeira

Vitória nas eleições de 10 de Março é a 'prenda' ideal para Albuquerque

Neste dia da Noite do Mercado do Funchal, o presidente do Governo Regional da Madeira, traçou como meta vencer as legislativas antecipadas e "manter o rumo de estabilidade, confiança, crescimento económico e emprego"

None
Foto Miguel Espada/ Aspress

Banca da carne de vinha d’alhos é paragem “habitual” do executivo madeirense

“É o último acto do Governo antes do Natal, se não houver emergências”, afirmou Miguel Albuquerque aos jornalistas presentes no Mercado dos Lavradores, a propósito da já “habitual” passagem pela banca da carne de vinha d’alhos.

Quem paga a sandes é o anfitrião do evento – o “presidente da Câmara, claro” – que, em parceria com a Empresa de Cervejas da Madeira e o DIÁRIO de Notícias, proporciona aos muito que hoje se deslocam à ‘baixa’ do Funchal 16 horas de animação e a oportunidade de degustar as iguarias e adquirir os produtos típicos da quadra nos 57 espaços comerciais localizados no mercado municipal e arredores.

"Voltámos a pôr o comércio tradicional na moda" e as ruas do Funchal "com mais vida, com mais alegria"

Pedro Calado fez um balanço dos primeiros dois anos de mandato, perspectivou o futuro próximo e desejou "melhor qualidade de vida" no 'sapatinho' dos madeirenses

“O [movimento] está óptimo”, constatou o chefe do executivo regional, acrescentando que também na Placa Central tem havido “uma grande animação” e que “as pessoas estão satisfeitas”.

“Acho que as coisas estão a correr bem. Agora temos que manter este rumo de estabilidade, confiança, crescimento económico e emprego”, declarou Miguel Albuquerque.

Como ‘prenda’ (leia-se prioridades para 2024) apontou, desde logo “ganharmos as eleições aqui no dia 10 de Março” e, paralelamente, “manter os acordos políticos de coligação e a estabilidade na coligação”

“Incentivar o investimento privado, reforçar as funções – sociais, saúde, educação e habitação – e garantir que os madeirenses continuem a ter qualidade de vida e emprego”, foram outras das metas enumeradas pelo presidente do Governo Regional.

Albuquerque fez questão de recordar que a Região registou, em Novembro, “a taxa de desemprego mais baixa do país, dos últimos 19 anos”, o que serve de motivo para estarmos “muito satisfeitos”, disse.

“É preciso haver emprego, as pessoas realizarem-se através do trabalho, haver crescimento económico e perspectivas”, vincou, relevando ainda o facto de a Região ter “uma subida real do produto interno de 14 por cento”. A seu ver, “muito significativa, muito importante e um incentivo para continuarmos”.

Quem continuará também a acompanhar esta grande festa regional é o DIÁRIO de Notícias, que está hoje junto ao Mercado dos Lavradores para uma emissão especial da rádio TSF (100FM), no âmbito da Noite do Mercado do Funchal.

“É uma tradição nossa”

Centenas já passaram esta manhã pelo Mercado dos Lavradores, no Funchal, para ver, comprar e sentir o espírito da 'Festa', que o DIÁRIO e a TSF estão a acompanhar de perto