DNOTICIAS.PT
Madeira

JPP alerta para o perigo que representa um caminho em Santo António da Serra

None

O perigo que representa o Caminho do Ribeiro Escuro, na freguesia de Santo António da Serra, em Machico, motivou um alerta por parte da Concelhia do Juntos pelo Povo de Machico. Telmo Costa, vogal do JPP na Assembleia de Freguesia de Santo António da Serra (Machico) fala no desespero dos moradores perante uma possível tragédia, dado o estado do caminho, que apresenta-se fragilizado na sua base devido aos desmoronamento de terrenos.

"Depois do Juntos Pelo Povo ter informado a Câmara Municipal de Machico e dos técnicos da Protecção Civil terem sido despachados para avaliar a situação, até ao momento, nenhuma acção efectiva foi tomada para abordar este cenário de risco. Este é um assunto de extrema gravidade, pois o referido caminho é frequentemente utilizado por vários veículos de turismo, representando um risco iminente para a segurança dos residentes locais e dos turistas que nos visitam", diz o também presidente da concelhia.

Telmo Costa lamenta que "apesar dos alertas formais ao vereador da Câmara Municipal com competência sobre o assunto, passou-se mais de um mês sem qualquer resposta efectiva".

“É imperativo e urgente que a Câmara Municipal e a Protecção Civil tomem medidas imediatas para resolver os problemas identificados no Caminho do Ribeiro Escuro, garantindo assim a segurança dos cidadãos e a preservação daquela infraestrutura” apelou o autarca do JPP.

“A concelhia do JPP de Machico permanecerá vigilante e continuará a acompanhar de perto esta situação, em defesa dos interesses do povo de Machico” concluiu.