DNOTICIAS.PT
Madeira

Élvio Sousa denuncia "'quadrilha' que anda a 'roubar' terrenos na Calheta"

JPP defende regresso do gado à serra

None

Durante um iniciativa política realizada nas freguesias do Arco e do Estreito da Calheta, o líder do Grupo Parlamentar do Juntos Pelo Povo, Élvio Sousa, defendeu este domingo, 19 de Novembro, o regresso do gado ordenado às serras e denunciou a existência de esquemas.

Na ocasião, o representante denunciou a existência de "uma 'quadrilha' que anda a 'roubar' terrenos na Calheta com a ajuda dos senhores de colarinho branco e gravata do Funchal, bem como a beneficiar de fundos do PRODERAM". Élvio Sousa, deu o exemplo da situação nas Pedras Ruivas, na Fajã da Ovelha, onde acredita que "alguns amigos da Quinta Vigia estão a pressionar os produtores de gado para colocarem o gado miúdo mais a sul para depois beneficiarem de coutadas de caça para a grã-finagem”. 

O JPP comprometeu-se a levar ao Parlamento Regional, um decreto legislativo regional, para o regresso do gado à serra, de forma controlada. Para isso, pediu "toda a ajuda e confiança dos madeirenses, para dar força ao movimento Juntos pelo Povo".

Élvio Sousa deu nota de que “o JPP vai, durante a próxima semana, recolher contributos da população para melhorar a redação do decreto a dar entrada em breve" na Assembleia Legislativa da Madeira.