DNOTICIAS.PT
Madeira

JPP volta a propor limitação de mandatos dos directores das escolas

None

O Juntos Pelo Povo diz-se empenhado no aprimoramento contínuo do sistema de ensino e, por isso, vai voltar a propor que seja imposta uma limitação de mandatos dos diretores e presidentes dos conselhos executivos das escolas públicas da Região. 

De acordo com o deputado Paulo Alves, esta proposta prevê ainda a extinção do cargo de delegado escolar e "tem por objectivo promover maior democraticidade nas escolas, uma medida que contribuirá para uma gestão mais eficiente, assegurando a alternância de projectos e ideias para a melhoria do sistema educativo".

O JPP defende que a não limitação de mandatos pode comprometer a gestão escolar e a sua eficiência. "A renovação nos órgãos de gestão é crucial para garantir o sucesso do processo de ensino-aprendizagem e o desempenho profissional, visando melhorias constantes no ensino e a democraticidade do mesmo", explica, acrescentando que o partido está comprometido em contribuir para um sistema educativo mais dinâmico e eficiente em benefício de toda a comunidade educativa.