DNOTICIAS.PT
Madeira

JPP prepara-se para três eleições no próximo ano

None

O Juntos Pelo Povo já tinha em agenda duas eleições em 2024: Parlamento Europeu e Assembleia Legislativa dos Açores. Agora, com a demissão de António Costa, Élvio Sousa tem poucas dúvidas de que serão três.

"A situação da demissão de António Costa deve ser vista com toda a naturalidade e tranquilidade. Em política, como também na vida, não existem certezas nem verdades absolutas. O que hoje é, amanha pode deixar de ser", afirma.

Élvio Sousa considera que "pesa, também, sobre o Ministério Público uma grande responsabilidade de celeridade eficiência investigativa em função dos intervenientes, embora todos devem ser tratados de igual forma".

Para o líder parlamentar do JPP, "o mais provável é que tenhamos eleições no início no próximo ano".

Uma situação que, reconhece, "vai requerer uma grande ginástica e eficácia" devido ao cenário de eleições previstas: além das europeias e das regionais nos Açores, as eleições antecipadas para a Assembleia da República.

Recorde-se que o JPP, um partido de âmbito nacional embora com a sua estrutura principal na Madeira, tem obrigações de candidatura a eleições que nãos e limitam à Madeira.