DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Suspeito de roubo apanhado em operação stop na Madeira

Foto Jose HERNANDEZ Camera 51 / Shutterstock.com
Foto Jose HERNANDEZ Camera 51 / Shutterstock.com

Um homem de 42 foi apanhado com material furtado numa viatura que dirigia, durante uma operação stop levada a cabo pela PSP na Madeira, mais precisamente pelos operacionais de Câmara de Lobos. A informação foi dada esta manhã pelo Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira. Apesar de suspeito de roubo por esticão e furto de material numa obra, o homem ficou com termo de identidade e residência.

"O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informa que procedeu à identificação de um cidadão do sexo masculino com a idade de 42 anos residente no Concelho do Funchal, suspeito da prática de um crime de roubo por esticão bem como do crime de furto de diverso material de construção civil", informa a PSP.

Assim, "durante uma ação de fiscalização rodoviária, os polícias da Esquadra de Câmara de Lobos abordaram viatura que continha no seu interior diverso material de construção civil o qual corresponderia com o material subtraído de uma viatura nessa madrugada" e ainda "durante a abordagem, foi também detetado na posse do suspeito um telemóvel o qual condizia com as características de um que havia sido subtraído dias antes à sua legítima proprietária através de roubo por esticão", explica.

Ora, "perante os fortes indícios de que todos os objetos teriam sido obtidos de forma ilícita, foram encetadas rápidas diligências por parte da Esquadra de Câmara de Lobos, confirmando-se as suspeitas anteriores e tendo sido entregue os respetivos objetos aos legítimos proprietários", mas "dada a inexistência de flagrante delito o suspeito foi constituído arguido e aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, aguardando os ulteriores trâmites do processo em liberdade".

O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião, como sempre faz, para "relembrar a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação dos bens roubados/furtados".

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo