DNOTICIAS.PT
Madeira

Rui Barreto realça a importância do trabalho da Agência Europeia de Controlo das Pescas

None

Em visita, esta manhã, ao 'Ocena Protector', um navio ao serviço da inspecção da Agência Europeia de Controlo das Pescas, o secretário regional de Economia, Mar e Pescas, Rui Barreto realçou a importância do trabalho que é desenvolvido pela agência.

De acordo com Barreto,  "é um exemplo de trabalho de cooperação, uma vez que as suas diferentes missões se desenvolvem em articulação com as mais diversas entidades, num trabalho de cooperação que lhe permite uma maior eficiência", refere nota enviada.

Nesta cooperação, Rui Barreto destacou o facto de estarem integrados elementos de diferentes nacionalidades, em especial de Portugal e Espanha, desenvolvendo acções nesta região do Atlântico, neste caso a Macaronésia, integrando profissionais também da Madeira e dos Açores.

Nesta visita, para além do secretário regional de Economia, Mar e Pescas, estiveram também presentes várias personalidades ligadas à Marinha, à Guarda Nacional Republicana, Serviço Regional de Proteção Civil, APRAM, Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza, e à atividade marítima de uma forma geral, não apenas as pescas, mas também na área da investigação e da preservação.

A Agência Europeia de Controlo das Pescas é um organismo criado no âmbito da União Europeia e tem como missão promover os mais elevados padrões de controlo, inspeção e vigilância no âmbito da Política Comum de Pescas.