DNOTICIAS.PT
Turismo Madeira

Mestre chocolateiro do MSC é madeirense

None
Fotos Miguel Espada/ ASPRESS 

Jonas Freitas, natural do Caniço, no concelho de Santa Cruz, tem 28 anos e é figura de ‘proa’ a bordo do MSC Grandiosa.

Isto porque o madeirense é nada mais nada menos do que o mestre chocolateiro do bar/loja Jean-Philippe Chocolate & Cafe, que ostenta o nome do mestre de confeitaria francês.

Comecei a estudar chocolataria aqui no Funchal, na Escola Atlântico, quando tinha 14 anos, fiz um curso profissional e toda a minha carreira aqui. Aprendi com os grandes chefes que há cá. Estive a trabalhar, em estágio, no Hotel Four Views e no Hotel Porto Mare e, depois, emigrei. Estive na Venezuela por seis anos, onde abrimos uma fábrica de chocolate e logo voltei para Portugal (…). Em 2018, comecei o meu caminho com a MSC e com o Jean-Philippe, como um trabalhador normal na fábrica de chocolate a bordo. Hoje represento a MSC e o Jean-Philippe em todos os cruzeiros na marca chocolate da MSC. Todos os produtos que vêem ao vosso redor são fabricados exclusivamente a bordo. Nada é trazido fora. Tudo é feito cá, fresco, com a máxima qualidade e transparência. Jonas Freitas, mestre chocolateiro da MSC

O transatlântico, que realiza, hoje, a sua escala inaugural no Porto do Funchal, conta com espaços de refeição, 21 bares e lounges.

Espreite o interior do MSC Grandiosa

O navio faz a sua escala inaugural no Funchal