Madeira

CDU critica Estado e Região pelo abandono de edifícios públicos

Edgar Silva deixou uma bandeira

None

Foi no âmbito de mais uma iniciativa política que a CDU criticou a postura do Estado e da Região em relação a alguns edifícios públicos devolutos, sem qualquer utilização, na Madeira. 

A comitiva comunista, com Edgar Silva na liderança, visitou alguns desses imóveis, na rua da Carreira. Nesses edifícios, deixaram uma bandeira roxa, "em sinal de consternação, indignação e protesto", conforme vincou o coordenador regional daquela força política. Foi o caso do edifício onde funcionou a Escola da Carreira e do edifício onde funcionou o Centro de Recrutamento Militar. 

Na ocasião, Edgar Silva salientou que, "para a CDU, a crítica é dirigida ao Estado português que aqui tem aquele e tantos outros imóveis ao abandono. Mas, do mesmo modo, a crítica tem como destinatário o Governo Regional da Madeira que tem inúmeros edifícios devolutos".

Ambos os governos têm deixado desocupados edifícios "que deveriam ter uma hipoteca social". Porque "fazem falta espaços e projectos ao serviço do interesse público", aquele responsável comunista diz ser "escandaloso tamanho desmazelo por parte de entidades com responsabilidades de governo".

Para a CDU, "os governantes, que deveriam zelar pelo superior interesse público, ao votar ao abandono tanto imóvel devoluto nesta Região não só se demitem das suas mais elementares obrigações políticas, como também descredibilizam o bom nome do Estado e da Região».

Edgar Silva deixou, ainda, a nota de que "a CDU exigirá responsabilidades políticas aos governantes perante estes processos de negligência a que estão associados os edifícios públicos devolutos na Madeira e no Porto Santo". 

Nos últimos dois meses o DIÁRIO tem vindo a dar conta, na sua edição impressa, de vários outros casos de edifícios privados que também estão ao abandono, alguns dos quais conferindo verdadeiro risco para a saúde pública. Ainda ontem, noticiamos uma situação na Rua Câmara Pestana, que tarde em ser resolvida.