Madeira

Abandono de animais dispara com a inflação

None

Abandono de animais dispara com a inflação. O alerta é da ‘Ajuda a Alimentar Cães’ que no ano que agora finda já proporcionou uma nova vida a 400 animais de companhia, vítimas de negligência e maus-tratos.  Este é o assunto que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO e que pode ler na página nas páginas 26 e 27.

Mas há mais para ver nesta edição de sexta-feira, como são os casos de Cafôfo e Ronaldo que repartem louros distintos. O político nomeado Secretário de Estado das Comunidades e o futebolista que perdeu quase tudo, são as figuras regionais de 2022, segundo os jornalistas do DIÁRIO que destacam ainda a resistência do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky e também do primeiro-ministro António Costa, eleito por maioria absoluta. Nesta edição, recordamos ainda as personalidades que partiram e as frases que ficam.

Fique também a saber que a Polícia sinaliza venda ilegal de pirotecnia. Nesta altura do ano, em que as lojas de artigos pirotécnicos são muito concorridas,  as ‘bombas de garrafa’ continuam a ser bastante procuradas, apesar de proibidas.

Em relação às Três demissões em dois dias, Albuquerque diz que governo de António Costa está em “decomposição” mas não deseja eleições antecipadas. 

Por fim, há ainda espaço para a memória do ao ‘Rei’ do futebol, Pelé, que partiu ontem, após travar luta de mais de um ano contra o cancro no cólon. 

Tudo isto e muito mais para ler no DIÁRIO de hoje em papel ou através da versão e-paper. Pode ainda acompanhar toda a actualidade informativa através das nossas plataformas digitais, assim como pela rádio TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.