Madeira

"São Pedro conta-me um conto" com novas sessões a 7 e 27 de Fevereiro

None

Estão já agendadas duas novas sessões do 'São Pedro conta-me um conto' neste mês de fevereiro em dois estabelecimentos de ensino pré-escolar e 1.° ciclo, nos dias 7 e 27 respetivamente.

A Junta de Freguesia de São Pedro, em parceria com a Direção Regional de Arquivo e Biblioteca retomou este projecto, iniciado no ano passado, apresentado por ocasião do Dia Mundial da Criança, tendo sido realizada a primeira iniciativa no Externato de São João.

'São Pedro Conta-me Um Conto' trata-se de um projecto que a Junta de Freguesia de São Pedro pretende dinamizar ao longo do ano lectivo nos diversos estabelecimentos de ensino pré-escolar e de 1.º Ciclo da freguesia, sempre com o apoio dos técnicos da Direção Regional de Arquivo e Biblioteca que se dirigem às escolas para dinamizar sessões de leitura com o objectivo de potenciar o gosto pela leitura e incentivar a escuta activa.

Assim, e no seguimento dos objectivos propostos, os alunos do 4.° ano do Externato Júlio Dinis e os meninos e meninas da sala dos 4 anos do Patronato de São Pedro receberam as primeiras sessões de 2023 deste projecto no ambiente da sala de aula e com uma dinâmica que implicou a leitura, o manuseamento de livros tridimensionais e a realização de uma tarefa para resumir a temática abordada.

Este projeto destina-se aos alunos das escolas do ensino pré-escolar e 1.° ciclo, localizadas na Freguesia de São Pedro, como tal os estabelecimentos de ensino que se enquadrem nestes níveis de ensino poderão manifestar o interesse em receber uma sessão deste projeto através do email [email protected]