Madeira

ISAL estuda projectos com a República da Guiné-Bissau

None

No âmbito da visita do director-geral de Investigação Científica em representação do ministro do Ensino Superior e Investigação Científica da República da Guiné-Bissau à Madeira, o ISAL – Instituto Superior de Administração e Línguas acolheu nas suas instalações representantes da Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny, e da Associação de Investigação Científica do Atlântico (AICA).

A reunião com as instituições visou a criação de sinergias que possibilitem a implementação de projectos conjuntos no contexto do ensino superior e da investigação científica.

O encontro teve como objectivo promover oportunidades de publicação e divulgação do trabalho científico desenvolvido por investigadores da República da Guiné-Bissau, bem como acções de formação em metodologias de investigação.

No contexto do Ensino Superior, por sua vez, o contributo do ISAL e da Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny traduz-se na promoção de oportunidades de mobilidade de discentes da Guiné-Bissau e na formação de docentes nas áreas da Enfermagem, Gestão e Administração Escolar.