Madeira

Protocolo promove literacia em saúde

None

Decorre, no próximo dia 1 de Fevereiro, a assinatura de um protocolo entre a "Missão Ilhafarma – a Sua Saúde a Nossa Missão" e a Escola Secundária de Francisco Franco, nas instalações desta.

A celebração deste protocolo ocorre como resposta a uma necessidade actual da nossa sociedade, a Literacia em Saúde.

O presente protocolo visa capacitar a comunidade escolar para a gestão responsável da sua saúde, através de Palestras, Conferências, Workshops com oradores de excelência, e acções de sensibilização e rastreios, seguindo o método ACP- Assertividade, Clareza e Positividade.

A “Missão Ilhafarma - A Sua Saúde, a Nossa Missão”, é um programa de literacia em saúde, que inclui como parceiro a Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde SPLS, e apresenta como objectivo final dotar o cidadão de ferramentas válidas, baseadas na mais recente evidência científica, que lhe permitam gerir e tomar decisões informadas, para com a sua Saúde e a dos outros.

O protocolo com a Escola Secundária de Francisco Franco vai ao encontro dos pergaminhos de uma instituição que se pauta por um elevado rigor educativo, com Tradição, Competência e aliado a um sentido de Humanismo ímpar, valorizando e respeitando a individualidade de cada Jovem, promovendo o seu crescimento enquanto pessoa e permitindo a sua realização enquanto Homem ou Mulher.

O mote será dado com uma conferência sobre o "Uso Responsável do Medicamento" que se realiza após a cerimónia de assinatura do protocolo, às 10h, na sala de Sessões deste estabelecimento de ensino.