A Presidência do Parlamento

É reconhecido por toda a gente que José Manuel Rodrigues mudou o Parlamento da Madeira para melhor, abriu as portas ao povo e tenta, todos os dias, aproximar o principal órgão de governo próprio da Região dos cidadãos e da sociedade. Recentemente, isto mesmo foi demonstrado numa sondagem deste Diário, onde José Manuel Rodrigues tinha uma grande aprovação dos entrevistados. O próprio Presidente do Governo diz que o seu mandato tem sido exemplar. Mas para alguns parece não bastar. O mais importante é ser do PSD, como se isso fosse garantia de trabalho e competência.

A um ano das eleições perfilam-se muitos candidatos do PSD ao cargo de Presidente do Parlamento e a lista de espera engrossa dia a dia.

O PSD que já anunciou que vai em coligação com o CDS, parece que dá a vitória por adquirida, segundo alguns dos seus dirigentes, mesmo antes do povo votar. Esquecem-se do que se passou em anteriores eleições. Curiosamente, são aqueles que não valem um voto junto do povo que se armam aos cágados e arrotam postas de pescadas. A quase um ano das eleições. Talvez alguma humildade lhes fizesse bem.

Não se esqueçam, para meu desgosto, já que preferia uma mudança na governação da Madeira, que foi o CDS e o eleito José Manuel Rodrigues, que os manteve no Governo por mais estes 4 anos e que daqui às eleições muita coisa pode mudar. Ao menos não sejam ingratos.

Maria Pereira