Madeira

Mais de 30 projectos de empreendedorismo em Santa Cruz apoiados pelo Governo Regional

Foi no âmbito de mais uma sessão da iniciativa ‘Secretaria em Movimento + Perto de Si’, que a secretária regional de Inclusão Social e Cidadania deu conta dos apoios ao abrigo do programa de emprego CRIEE

None

Desde 2015, o Governo Regional, através do IEM, aprovou 470 projectos de criação da própria empresa, num total de 820 novos postos de trabalho.

Esta quarta-feira teve lugar mais uma sessão da iniciativa ‘Secretaria em Movimento + Perto de Si’, desta feita no concelho de Santa Cruz. A ocasião foi aproveitada pela secretária regional de Inclusão Social e Cidadania para destacar os apoios concedidos ao abrigo do programa de emprego CRIEE - Criação de Empresas e Emprego. 

Rita Andrade evidenciou "o acompanhamento feito pelo Instituto de Emprego da Madeira (IEM) a mais de 30 projectos de empreendedorismo localizados no concelho de Santa Cruz, através do programa de emprego CRIEE - Criação de Empresas e Emprego", uma das medidas de emprego promovidas por aquele instituto que tem revelado muita procura por parte da população em situação de desemprego, conforme salientou a governante.

Este programa tem por objectivo apoiar a criação do próprio emprego, por parte de desempregados com espírito empreendedor e que apresentem um projecto de investimento viável, bem como contribuir para a criação de outros postos de trabalho que sejam necessários ao desenvolvimento do projecto.

Desde 2015, o Governo Regional, através do IEM, aprovou 470 projectos de criação da própria empresa, num total de 820 novos postos de trabalho.

No âmbito da iniciativa ‘Secretaria em Movimento + Perto de Si', Santa Cruz recebeu, ao longo do dia de hoje, os balcões de atendimento personalizados de todos os serviços sob tutela da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania (SRIC). A aposta neste formato de proximidade visa esclarecer a população no que diz respeito a questões relacionadas com o Emprego, a Segurança Social, os Assuntos Sociais, o Trabalho e a Acção Inspectiva.

Na nota enviada às redacções, a SRIC destacou a sessão motivacional, que teve lugar ao início desta tarde, dirigida a pessoas em situação de desemprego do concelho, durante a qual os presentes foram convidados à reflexão conjunta sobre questões relacionadas com a empregabilidade, a procura activa de emprego e o mercado de trabalho.

Depois de Câmara de Lobos, Calheta, Porto Santo, São Vicente e Santa Cruz a ‘Secretaria em Movimento + Perto de Si’ passa pelo concelho do Porto Moniz, já no próximo mês de Fevereiro. Até Julho deste ano, serão percorridos os 11 concelhos da região numa lógica, tal como explica a secretária regional, de "levar os serviços a locais centrais de todos os concelhos, disponibilizando, durante um dia, atendimento personalizado à população em geral, que poderá assim esclarecer questões em áreas tuteladas pela nossa Secretaria. Sentimos que estas sessões serão uma mais-valia, pelo que apelamos a todos que participem. Estaremos lá para vos receber, trabalhar em conjunto, sempre com o objetivo de encontrar as melhores soluções”, concluiu.