Madeira

Evento sobre o clima junta alunos e professores de vários países na Escola Bartolomeu Perestrelo

None

No âmbito do projecto Erasmus arranca esta segunda-feira um evento sobre o clima, na Escola Bartolomeu, até 26 de Janeiro, com a participação de professores e alunos da Alemanha, Suécia, Roménia, Islândia, Turquia e Madeira - Portugal para assistirem a várias conferências sobre 'Climate change' - Alterações climáticas, 'Marine Litter: a global problem' - Lixo marinho: um problema global, além de outros temas como painéis solares, turbinas eólicas e cidades inteligentes.

Ao longo da semana serão realizados trabalhos de acordo com os temas das alterações climáticas. Do mesmo modo serão apresentados e serão afixados trabalhos que promovam e divulguem um plano de acção para todos os cidadãos, um alerta de consciência ambiental.

Com um programa muito vasto, a iniciativa pretende que se passe à acção, consciencializando sobre o perigo de não fazer nada.

"Esta minicimeira potencia as orientações, as decisões, o saber para podermos agir, sem desculpas", explicam César Gonçalves e Álvaro Palricas.

Os professores e alunos envolvidos da escola Bartolomeu Perestrelo divulgarão os eventos, as acções, as várias áreas de actuação, os projectos, as parcerias que tornam esta escola e este território ímpar.

Os professores e alunos do STORM – Erasmus visitarão os seguintes lugares:  Quinta do Monte; Quinta Autossustentável; Quinta do Furão; Reserva Natural da Ponta de São Lourenço e Reserva Natural Parcial Garajau.  Realizarão actividades náuticas, terão contacto com o Património do Funchal e por fim caminharão na Floresta Laurissilva – Património Natural da UNESCO.