Madeira

Quase mil madeirenses deixaram de receber Rendimento Social de Inserção no ano passado

None

Perto de mil madeirenses deixaram de receber Rendimento Social de Inserção (RSI) e o número de beneficiários decresceu 18% ao longo do ano passado. Actualmente, menos de 4.400 cidadãos usufruem desta prestação social. O tema faz a manchete da edição impressa desta segunda-feira do DIÁRIO.

A foto em maior destaque na primeira página é dedicada à vitória do Marítimo sobre o Estoril-Praia por 1-0. Um golo madrugador de René Santos garantiu um resultado positivo mas sofrido para o clube madeirense, que jogou em inferioridade numérica durante 40 minutos. No estádio dos Barreiros estiveram mais de 9 mil adeptos a apoiar. Esta vitória veio reacender a chama da permanência na I Liga.

Ainda no desporto, há uma notícia que dá conta que um atleta polaco e uma sueca conquistaram a Maratona do Funchal. Maciek Miereczko e Lisa Ring estreiam-se a vencer na “ilha fantástica”. Uma dupla madeirense foi a mais rápida na meia maratona e Bruno Silva repete ‘ouro’ de 2018 na ‘mini’.

Nesta edição fica-se ainda a saber que o Governo Regional pretende reduzir em 15% a mortalidade até 2030. O novo Plano Regional de Saúde traça estratégias em quatro eixos para melhorar taxa de sobrevivência dos doentes e baixar número histórico de óbitos.

Por fim, um artigo revela que o movimento aéreo mantém rota de crescimento.  A oferta de 198 mil lugares em Fevereiro traduz aumento de 56%, face ao mês homólogo de 2019.