Turismo Madeira

Dois navios a abrir a semana e mais oito escalas até final do mês

Foto Madeira-web.com
Foto Madeira-web.com

O Porto do Funchal recebe hoje mais dois navios de cruzeiro e até final do mês vão ser mais oito escalas e, uma coisa é certa, todos os dias de hoje até dia 31 haverá pelo menos um navio no cais.

O 'Azura' e o 'AIDAnova' chegaram ainda antes do nascer do sol e, em conjunto, conseguem transportar até 13.087 pessoas, entre turistas e tripulantes, o que não tem sido o caso.

Nas últimas três visitas em conjunto - têm coincidido nesta temporada às segundas-feiras - movimentaram 9.695 pessoas (no dia 16), 9.478 pessoas (no dia 9) e 10.480 pessoas (no dia 2), sendo por cima pouco provável que atinjam a capacidade máxima.

O 'AIDAnova' chegou pelas 5h00 desde Las Palmas, em Gran Canaria, e regressa rumo ao sul, mas para Santa Cruz de Tenerife, pelas 23 horas. O navio pode transportar até 6.600 passageiros e 1.500 tripulantes.

O 'Azura' chegou pouco antes das 7h00 de Santa Cruz de Tenerife e segue mais cedo, pelas 21h30, rumo a Las Palmas. O navio da P&O Cruises tem capacidade para 3.737 passageiros e 1.250 tripulantes.

Iate de luxo no Funchal

'Piropo' é nome de iate de luxo que a APRAM espera receber hoje. Um navio de 2008, construído em Itália e com 56 metros de comprimento.

Com capacidade para 12 convidados e 9 tripulantes, este iate de dois mastros deverá chegar esta noite, em rota que faz desde Saint George, ilha de Granada, nas Caraíbas.

Deverá escalar o Porto do Caniçal mas também o Porto do Funchal. O rumo mais provável é o Mar Mediterrâneo.