Mundo

Explosões na Índia provocam pelo menos sete feridos

None
Foto EPA

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas na sequência de duas explosões que ocorreram em Caxemira, na Índia, numa altura em que a região está em alerta máximo de segurança.

As explosões prolongaram-se por cerca de 30 minutos na área de Narwal, tendo provocado, pelo menos, sete feridos, que foram transportados para o hospital local, confirmou à agência EFE um médico dessa unidade.

Até ao momento, desconhece-se a autoria das explosões, que decorreram numa altura em que a região está em alerta máximo de segurança devido às comemorações do Dia da República, que se celebra na próxima quinta-feira, e à marcha do líder da oposição do Congresso (INC), Rahul Gandhi.

Entre as medidas implementadas estão o aumento do patrulhamento e o recurso a drones para reforçar a vigilância.

A marcha de 3.500 quilómetros, liderada por Rahul Gandhi, iniciou-se em 07 de setembro de 2022 na cidade de Sriperumbudur, Sul da Índia, e terminará em Srinagar.

Esta ação decorre numa altura em que o partido da oposição quer recuperar a sua popularidade para fazer frente ao primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, que está no poder desde 2014.