Madeira

Sábado de céu muito nublado

Máxima de 20°C e mínima de 15°C no Funchal

None

As previsões meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para este sábado, 21 de Janeiro, ditam um dia com céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros, mais frequentes nas vertentes Norte e nas terras altas.

O vento deve soprar moderado, 20 a 30Km/h, de Nordeste, soprando forte 35 a 45Km/h, em especial nos extremos Leste e Oeste da ilha da Madeira e nas terras altas a partir do meio da tarde, por vezes com rajadas que podem chegar aos 65Km/h.

Em particular no Funchal, está previsto, também, um dia de céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros, em geral fracos e pouco frequentes. O vento soprará em geral fraco, inferior a 20Km/h, do quadrante Leste. É, ainda, de registar uma pequena subida da temperatura mínima. Os termómetros vão registar máximas de 20°C no Funchal e 18°C no Porto Santo, e mínimas de 15°C e 14°C, respectivamente.

Relativamente ao estado do mar, esperam-se ondas de Nor-noroeste com 1,5 a 2,5 metros na Costa Norte; e ondas com 1 metro de Su-sueste na Costa Sul. A temperatura da água do mar fixar-se-á no 19/20°C.