5 Sentidos

Correia de Jesus apresentou hoje a sua obra 'Por Dentro da Política'

None

Manuel Correia de Jesus, antigo deputado e secretário de Estado, apresentou, esta tarde, a sua mais recente obra literária ‘Por Dentro da Política’, na Escola Secundária Francisco Franco.

A intenção deste livro passa por “dar ao cidadão comum uma oportunidade para confrontar as suas ideias e percepções sobre a política e os políticos, com aquilo que é a política, por dentro, como a pensam e exercem os políticos de projecto, ou seja, os que a executam ao serviço da comunidade e não no seu próprio interesse”. De acordo com o autor, este exercício irá surpreender as várias dimensões e níveis da Política, desde a sua dimensão ética até ao patamar em que ela se concretiza.

Na cerimónia de apresentação, Correia de Jesus mostrou-se satisfeito por ver o anfiteatro da escola bem composto, com a presença de muitos ilustres da política e da sociedade madeirense, e deixou no ar a sua intenção de lançar mais dois livros: um  que retrate os seus 7 anos vividos no Governo da República, sobretudo na altura respeitante às Comunidades Portuguesas, e ainda outro sobre a Segurança e Defesa.

De entre as várias personalidades presentes, Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, não quis deixar de salientar que este "é mais um livro que marca o percurso político" de Correia de Jesus, de quem diz nutrir uma  “grande estima”, e de relembrar que o antigo deputado do PSD foi "um iminente advogado, um grande político e que durante quase 40 anos esteve ao serviço do país e da Região,  quer como secretário de Estado, quer como parlamentar nacional, ocupando lugares de destaque a nível nacional, no contexto partidário e extrapartidário”, afirmou.

Teve sempre uma presença muito importante na defesa da autonomia da Região, enquanto parlamentar nacional. Neste momento, continua a ter um papel cívico e é um exemplo para as novas gerações de como um político deve ser: uma pessoa íntegra, capaz, competente, culta e com um grande sentido de humanismo e clareza de pensamento estratégico Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional