Madeira

Governo disponível para “parcerias financeiras”

None

Respondendo ao desejo de requalificação do centro da cidade de Câmara de Lobos, o secretário regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural garantiu que “o governo regional está sempre aberto a parecerias financeiras” nomeadamente no domínio das acessibilidades.

Humberto Vasconcelos dava deste modo resposta ao anseio quer do presidente da Junta quer da intenção que o presidente do município tem ao quererem requalificar a cidade com mais oferta de estacionamentos.

Sem querer se comprometer sublinhou os investimentos que o Executivo madeirense tem efectuado, um deles será, vincou, “inaugurado dentro em breve”, aludindo ao novo caminho agrícola na Caldeira.

Mas Humberto Vasconcelos não esqueceu o desenvolvimento que o concelho apresenta fruto da “visão” dos autarcas mas com ajuda também do governante como foi o caso da retirada da antiga lota que deu lugar a um hotel.

De resto, lembrou a descentralização dos serviços que passaram de estar instalados no Funchal para ficar sediados em Câmara de Lobos. É o caso da direcção regional das Pescas.

Também na área da agricultura, destacou, “temos feito muito e temos esse trabalho de proximidade” não esquecendo o esforço aquando da cerca sanitária.