Madeira

"Tinha de estar preparado", diz Dinis Ramos, o mais novo deputado da República

Jovem madeirense da Ponta do Sol vai substituir o demissionário Sérgio Marques

A primeira entrevista do parlamentar é ao DIÁRIO

Dinis Ramos. 26 anos. Advogado. Natural do Lugar de Baixo. É o mais novo deputado da República. Substitui Sérgio Marques que bateu com porta depois da entrevista polémica ao DN-Lisboa. Esta manhã, o DIÁRIO encontrou o jovem parlamentar no lugar do costume: na vila da Ponta do Sol. Mas antes, ao raiar do dia, passou pela Quinta Vigia e falou com Miguel Albuquerque.

Foi ali que foi recebido pelo presidente do Governo Regional e do PSD-Madeira. A acompanhá-lo esteve também o secretário-geral do PSD-M, José Prada.

Nesse encontro ficou acertado que sucederia Sérgio Marques e registado o primeiro compromisso: “Pediu-me máximo empenho e máxima motivação na defesa dos madeirenses e da Madeira”.

Quanto a incompatibilidades que tanto tem abalado a classe política com múltiplas as polémicas a marcar a dinâmica do Governo, entre demissões e nomeações, o novo deputado, indicado pela JSD-M, é peremptório: “Se não cumprisse não aceitaria o convite”.

Leia a entrevista na íntegra na edição impressa do DIÁRIO desta quinta-feira.

Dinis Ramos começa em funções a partir de amanhã

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, confirmou, esta manhã, a renúncia do deputado Sérgio Marques e adiantou que o seu sucessor, Dinis Ramos, começa já em funções a partir de amanhã na Assembleia da República.

Conforme noticiou o DIÁRIO, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, confirmou, esta manhã, a renúncia do deputado Sérgio Marques e adiantou que o seu sucessor, Dinis Ramos, começa já em funções a partir de amanhã na Assembleia da República.

Albuquerque diz renúncia de Sérgio Marques é “algo normal”

Sérgio Marques renuncia ao mandato de deputado na Assembleia da República

Decisão na sequência das declarações polémicas ao DN-Lisboa sobre o sistema político regional

“Está tudo pronto para o Dinis Ramos assumir as suas funções a partir de quinta-feira”, afirmou, acrescentando que vê a renúncia de Sérgio Marques como “algo normal”.

“Ele pediu a renúncia, alegou as suas razões e está tudo resolvido”, disse, reforçando que o partido “não fica fragilizado” com esta saída. “A vida continua, temos que olhar é para a frente”, afirmou.

Quanto às alegações que Sérgio Marques teceu na reportagem do DN-Lisboa, o chefe do Executivo apenas referiu que se tratam de "juízos de valor" do deputado e negou que tenham existido tentativas de empresários afastarem alguns governantes regionais, como é mencionado na reportagem. 

Sérgio Marques denuncia “obras inventadas” na Madeira

Deputado do PSD-M faz ajuste de contas com o passado em declarações ao DN-Lisboa deste domingo

Certo é que o PS-M não desiste da comissão de inquérito e usa o seu direito potestativo para trazer à ALM os vários intervenientes para apurar a verdade, conforme noticia o DIÁRIO na edição impressa desta quarta-feira.

PS-Madeira garante que saída de Sérgio Marques "não apaga gravidade dos factos e revela que o PSD tem medo que se apure a verdade"

O PS-Madeira considera que a renúncia do mandato de deputado por parte de Sérgio Marques mostra um PSD que não respeita a liberdade de opinião e que tem medo que se apure as verdades.

Inquérito

O que foi decisivo para Sérgio Marques renunciar ao mandato na Assembleia da República?

Escolha uma opção
  • As declarações de Albuquerque
  • Desejo de ser livre
  • As incoerências nas denúncias feitas no DN
  • Constar da lista dos mais ricos da política
  • A apetência pela vitimização
Enviar opinião