Madeira

Apresentação de plataforma robótica como ferramenta cirúrgica

None

Decorreu, hoje, na Sala de Conferências do Hospital Nélio Mendonça, uma sessão de apresentação de uma plataforma robotizada que permite a realização de cirurgias via robótica.

A plataforma é uma ferramenta cirúrgica desenhada por cirurgiões e para cirurgiões, aliando a tecnologia à mais diferenciada medicina atualmente existente.

Esta plataforma permite a realização de cirurgias via robótica, minimizando os riscos cirúrgicos e aumentando os resultados clínicos. A transformação tecnológica e a inovação constante desta abordagem cirúrgica permitem, aos cirurgiões, desenvolver um trabalho consistente de aprendizagem e aquisição de novos conhecimentos.

Recorde-se que em novembro de 2022 uma outra sessão tinha decorrido e também em abril do mesmo ano, profissionais do SESARAM participaram numa sessão de demonstração de cirurgia robótica.

A introdução da plataforma robotizada no bloco operatório do HNM trará o início de uma nova era na área cirúrgica e benefícios evidentes no tratamento cirúrgico dos doentes da RAM.