Cristiano Ronaldo Desporto

Ronaldo terá apresentação à 'moda' do Real

Foto DR/AlNassr FC
Foto DR/AlNassr FC

Cristiano Ronaldo deverá ser apresentado hoje pelas 20 horas (23h00 em Riade), no seu novo clube, o Al-Nassr FC da Arábia Saudita, num formato muito parecido com aquele que teve em 2009 quando chegou ao Real Madrid, num estádio repleto de adeptos.

A informação é avançada por um jornal desportivo local, o Arriyadiyah, que reportou ontem que o craque madeirense chega "num avião privado que o leva de Madrid, acompanhado da família" e outros assessores, incluindo de imprensa, jurídicos e segurança, garantindo que o futebolista seja recebido no aeroporto da capital saudita sem sobressaltos.

Depois de realizar exames médicos, terá de passar pelo processo burocrático de "solicitar a carteira internacional, que lhe permite jogar pelo Al-Nassr nas próximas partidas", refere a notícia. "As mesmas fontes indicaram que Cristiano vai ficar alojado num dos famosos hotéis de Riade, até estar preparada a sua residência permanente". 

Mais, acrescenta o órgão saudita, que a direção do Capital Club (dono do Al-Nassr) marcou inicialmente uma data para a apresentação numa cerimónia global no 'Marsoul Park' (estádio do clube), à semelhança do que o Real Madrid fez em 2009 no Santiago Bernabéu", num evento mediático que contará com convidados e personalidades proeminentes.

"A estrela portuguesa fará um breve discurso durante a cerimónia aos presentes, ao mesmo tempo que discute a possibilidade de transferir os exercícios para 'Mursoul' para serem disponibilizados às massas, contando pela primeira vez com a presença de 30.000 espectadores", lê-se.