Madeira

Corpo de Polícia Florestal da Madeira com 85 operacionais e frota automóvel reforçada

16 novos polícias florestais recebem amanhã as suas divisas

None

Corpo de Polícia Florestal passará a dispor de uma nova viatura 4X4, que se junta a 10 Veículos Ligeiros de Combate a Incêndios Florestais; 3 Veículos Ligeiros 4x4; 1 Veículo de Comando e 5 motos 4x4.

A Quinta Magnólia recebe esta quarta-feira, 18 de Janeiro, a cerimónia de entrega de divisas dos novos operacionais da Polícia Florestal. O momento decorre pelas 11 horas e será presidido pelo Presidente do Governo Regional da Madeira. 

Os 16 novos elementos foram aprovados no Curso de Formação de Guarda Florestal e vêm reforçar o Corpo de Polícia Florestal da Região que passa a contar com 85 operacionais. Na cerimónia de entrega de divisas, o Governo Regional entregará também uma viatura ligeira 4x4.

Em nota emitida o Gabinete da Presidência do Governo Regional da Madeira revela que a formação representa um investimento de "52.770 euros, enquanto a aquisição da viatura orçou em 25 mil euros".

O período experimental e a formação específica tiveram a duração de 600 horas teórico-práticas e 350 horas de formação prática em contexto de trabalho.

O Corpo de Polícia Florestal (CPF) actua no âmbito da prevenção, vigilância, detecção e colaboração no combate aos incêndios florestais e na investigação das suas causas

Para a prossecução das suas missões "é imprescindível garantir a mobilidade dos seus operacionais, pelo que o Governo Regional reforçou a frota automóvel do CPF com um veículo ligeiro de passageiros, de 5 lugares, com tracção 4x4".

O CPF passa, assim, a estar equipado com 10 Veículos Ligeiros de Combate a Incêndios Florestais; 4 Veículos Ligeiros 4x4; 1 Veículo de Comando e 5 motos 4x4.