Madeira

Obra no talude do Colmeal, orçada em 3,5 milhões de euros, já está concluída

None

A obra no talude do Colmeal, no Curral das Freiras, já se encontra concluída, tendo custado 3,5 milhões de euros, mais IVA. A empreitada está inserida no âmbito dos vários trabalhos de prevenção, realizados pelo Governo Regional, e mitigação do risco de derrocadas em escarpas sobranceiras às estradas regionais.

Os trabalhos tiveram início a 27 de Outubro de 202, tendo ficado concluídos em finais de Dezembro de 2022.

A empreitada é cofinanciada a 75% pelo 'Madeira 14-20' -POSEUR - e os restantes 25% pelo Fundo de Coesão.

Segundo nota enviada pela presidência, a "ER 107 desempenha um papel importante na mobilidade das populações e na actividade turística da Região, sendo que esta intervenção pretende melhorar as condições de segurança num troço sobranceiro à ER 107".

A empreitada desenvolveu-se numa extensão de cerca de 190 metros, onde já ocorreram algumas derrocadas, tendo levado, em algumas situações, ao condicionamento e/ou encerramento deste troço de estrada.

É de realçar que a ER 107 é o único acesso rodoviário à população do Colmeal, pelo que era fundamental garantir as condições de operacionalidade e segurança para que a estrada permaneça sem quaisquer condicionamentos e/ou encerramentos, uma vez que não existem alternativas à circulação.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, 14 de Janeiro, às 11 horas, a empreitada agora concluída.