Madeira

Obras de beneficiação no Conjunto Habitacional de Casais de Além custaram 700 mil euros

None
Foto IHM

As obras de obras de beneficiação que decorreram no Conjunto Habitacional de Casais de Além, na Camacha, já se encontram concluídas, tendo custado 700 mil euros. Este foi um investimento público da responsabilidade da  Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM (IHM).

A intervenção, que abrangeu a totalidade do edificado e espaços conexos, resultou numa renovação global e incremento da qualidade geral de habitabilidade para os seus moradores.

As obras, iniciadas há cerca de um ano, tiveram como principal objectivo reabilitar um total de 40 fracções - de tipologias T1, T2 e T3 - com uma intervenção global das mesmas, onde foram implementadas diversas medidas de melhoria do desempenho energético global.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita amanhã, 12 de Janeiro, às 11 horas, o Conjunto Habitacional de Casais de Além.

Paralelamente, com estes trabalhos, foram encerrados os acessos verticais exteriores para incremento do conforto de utilização dos mesmos, definindo-os como espaços cobertos, mas ventilados e iluminados naturalmente, com recurso a sistema de lâminas de revestimento autoportante na fachada.

Adicionalmente, foram também corrigidas as patologias existentes e executados os trabalhos de manutenção gerais, bem como a instalação de sistemas de energia solar.