Madeira

‘Jaime Moniz’ inaugura galeria de fotos em comemoração dos 185 anos do liceu

None

Esta sexta-feira, 13 de Janeiro, o Liceu Jaime Moniz comemora os seus 185 anos. Para assinalar a data, o dia será replecto de actividades, incluindo a inauguração da galeria de fotos dos reitores e presidentes do conselho directivo/executivo, na sala de conferências, que a partir de hoje recebe o nome Dr. Jorge Moreira de Sousa.

A sala, que antes era um balneário, foi remodelada e inaugurada com o nome do antigo director Jorge Moreira de Sousa.

A sessão começou com a actuação do coro da escola que interpretou o hino da instituição, intitulado 'Hino do Liceu', da autoria da professora Irene Lúcia.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque e o secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, marcaram presença na ocasião, onde foram também homenageados professores e trabalhadores não docentes aposentados no ano lectivo anterior, assim como entregues prémios de mérito aos alunos dos 10.º, 11.º e 12.º anos, do ano lectivo 2021/2022.

Houve ainda tempo para um momento musical com o ‘Ensemble Vocal Ninfas do Atlântico’.

A parte da tarde será dedicada a actividades desportivas, nomeadamente jogos de futebol e voleibol com as equipas femininas e masculinas, onde, por volta das 16h30, serão entregues os prémios às equipas vencedoras.

O curso professional de Instrumento/Jazz, em formato Combo, do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode, actuará na Sala de Conferências, Dr. Jorge Moreira de Sousa.