Madeira

PSD: "Nem tudo está bem [na Ponta do Sol] como querem fazer crer"

Simão Santos, da Coligação pela Ponta do Sol – PPD/PSD e CDS/PP

None

No primeiro dos sete discursos que assinalam o Dia do Concelho da Ponta do Sol, que hoje, dia 8 de Setembro, assinala o 521º aniversário da fundação, com sessão solene comemorativa no auditório do Centro Cultural John dos Passos, na Vila da Ponta do Sol, Simão Santos, da Coligação pela Ponta do Sol – PPD/PSD e CDS/PP, concluiu que "nem tudo está bem como querem [executivo da Câmara Municipal] fazer crer".

Depois de deixar claro que o seu partido continuará "a desempenhar o nosso papel de oposição nos órgãos municipais", Simão Santos criticou o "show-off" do executivo liderado pela socialista Célia Pessegueiro.

Exemplo disso, promessas por cumprir há anos. "Os ponta-solenses continuam espera da certificação do teleférico dos Canhas", assim como, a nova "esquadra da Ponta do Sol" que tarda em ser concretizada relegando os agentes para o "espaço provisório e sem condições condignas". Para a oposição, a governação PS continua "a governar apenas para o mediatismo", prevendo que "só se realizem algumas obras em pré-eleições".

Entre os vários reparos apontados, o deputado municipal do PSD alertou para o declínio da identidade cultural que diz estar bem patente no concelho. "Estamos a perder identidade cultural", afirmou.

Palavras de confiança, apenas foram dirigidas ao presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.