Madeira

Trânsito ainda sem sinais do regresso às aulas

Foto Google Maps
Foto Google Maps

Bom dia. Trânsito de início de manhã sem grandes sinais da retoma das aulas, já depois de as creches, jardins de infância e alunos do pré-escolar terem regressado, hoje é o dia para parte dos alunos do 1.º ciclo serem apresentados, pelo que há potencial para maior volume de tráfego automóvel ao pé das escolas, mesmo porque mais do que deixar os filhos, os pais devem também ficar.

Como referido, para já o tráfego automóvel decorre sem complicações, tanto na Via Rápida como nas estradas municipais, com destaque para o Funchal, para onde conflui um grande número de automobilistas.

As entradas para o centro do Funchal e algumas coincidindo com a proximidade das escolas, são o 'ingrediente' ideal para o congestionamento de estradas. Contudo, já passado das 8h00 ainda não há muitos sinais, por exemplo na zona da Praça Severiano Ferraz, na Rua das Mercês, Rua dos Netos e do Castanheiro (ainda por cima condicionado) ou mesmo na rotunda do Hospital, 'ponto quente' mesmo em dias sem escola, mas que para já estão sem grandes problemas.