5 Sentidos

Madeira acolhe exposição artística colectiva sobre o orgasmo feminino

'A Arte de Nos Virmos' é da autoria da artista lisboeta Maria Caetano Vilalobos

None

A Madeira irá acolher, pela primeira vez, uma exposição artística colectiva sobre o tema do orgasmo feminino. 'A Arte de Nos Virmos' tem como intuito "desconstruir ideias, quebrar tabus, sensibilizar para a saúde sexual feminina e proporcionar momentos de partilha".

Este projecto é da autoria da artista lisboeta, Maria Caetano Vilalobos que, em parceria com a Associação Womaniza-te, trará as suas peças e as de outras artistas nacionais e internacionais à Região.

A exposição ficará patente ao público de 24 a 30 de Setembro, na sede da Associação Teatro Metaphora, em Câmara de Lobos.

A inauguração está marcada para o dia 24 de Setembro, pelas 18 horas e contará com: um momento musical pela artista regional Carolina Freitas; Mbuki-Mvuki (performance poética com micro aberto); um ciclo de conversas intitulado 'Sexualidade Feminina à mesa', com a artista principal Maria Caetano Vilalobos, a presidente da Associação Womaniza-te, Mónica Freitas e ainda com Rute Cunha da loja SexnShop do Porto, que é parceira do evento.

A semana da exposição contará ainda com dois workshops de pompoarismo, por Rute Cunha e uma palestra sobre o orgasmo feminino, com a conhecida sexóloga Tânia Graça.

O evento, que pretende falar abertamente sobre sexualidade feminina, é organizado e financiado pela Associação Womaniza-te, através do apoio da Direcção Regional de Juventude e conta com a inscrição de 50 artistas de âmbito regional, nacional e internacional.