5 Sentidos

Barreirinha Bar Café com Akoustic Junkies e os britânicos Ramshank

None

No próximo sábado, dia 10 de setembro, há duplo concerto no Barreirinha Bar Café com a banda britânica Ramshank a actuar pelas 20h00 e os madeirenses Akoustic Junkies pelas 21h30.

Quatro anos após terem estado na Região para uma actuação no mesmo espaço com “casa cheia”, a acompanhar os Akoustic Junkies que fizeram um tributo a Pearl Jam (2018), os Ramshank regressam ao Funchal para brindarem o público com covers de Punk, Ska, New Wave e Indie & Rock, sobretudo da década de 70 até meados dos anos 80.

A banda composta por Steve Harrison (voz), Enzo Luckow (bateria), Al Heeley (baixo) e John Hanwell (guitarra), traz consigo um convidado muito especial, Darren Mills (Daz), um músico bem conhecido na cena musical de Huddersfield, guitarrista na banda The Bluestrings.

Já os madeirenses Akoustic Junkies sobem ao palco pelas 21h30, para mais uma actuação repleta da boa energia do rock, sobretudo dos anos 90, com temas de Nirvana, Pearl Jam, The Doors, Metallica, entre outros. Também para este concerto, não vai faltar uma seleção das suas músicas originais que, recorde-se, são já treze (13).

Curiosamente, as duas bandas têm 2012 como ano de formação, estando ambas a celebrar este ano, dez anos de percurso musical.

Sobre os Ramshank

São uma banda de covers formada em 2012 em Huddersfield, no norte de Inglaterra, composta por 4 membros: Steve Harrison (voz), Enzo Luckow (bateria), John Hanwell (guitarra) e Al Heeley (baixo). Em 2013 tinham um estilo marcadamente Punk mas, a partir de 2016, passaram a incluir mais temas de Ska, New Wave e Indie & Rock dos anos 70/80, nas suas atuações.

Sobre os Akoustic Junkies

Os Akoustic Junkies são uma banda de covers e temas originais, com estilo pop/rock, formada em 2012 e actualmente composta por 5 membros: Duarte Ferreira (voz), João Silva (guitarra acústica e eléctrica), Marco Panamá (bateria), Pedro Pereira (baixo) e Roberto Vasconcelos (guitarra acústica e eléctrica).