Turismo Madeira

Operação aérea que liga Nova Iorque à Madeira terá carácter permanente

None
Foto Aspress

A Associação de Promoção da Madeira e o Grupo SATA acabam de anunciar que a operação aérea que liga Nova Iorque à Madeira terá carácter permanente, com o início no dia 3 de Novembro de 2022.

Esta operação é realizada pela companhia aérea Azores Airlines, que conta com o apoio da Região Autónoma da Madeira, através da Associação de Promoção da Madeira.

“Este é um momento de grande satisfação para a Região Autónoma com a inovadora operação Madeira-Nova Iorque durante o ano inteiro. Depois da realização, pela primeira vez, dos voos directos entre a Madeira e o Aeroporto JFK, a partir de Novembro de 2021, criamos condições para ampliar as ligações continuamente de uma estação para a outra, o que é importante para quem quer viajar e para o mercado, pela confiança que transmite", afirmou o presidente da Associação de Promoção da Madeira e secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, citado em nota de imprensa.

O governante dirigiu também uma palavra de reconhecimento ao Grupo SATA "pelo diálogo permanente que tem mantido com a Madeira, o qual tem permitido que as coisas aconteçam”.

Por seu turno, a directora de Marketing e Vendas do Grupo SATA destaca a possibilidade de dar "continuidade ao trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos com a Região Autónoma da Madeira, com a oferta de ligações aéreas ao longo de todo o ano".

Graça Silva considera ainda relevante consolidar a posição da SATA junto do mercado regional, que a seu ver "tem um enorme potencial" e "colaborar no desenvolvimento de um destino extraordinário".

Assim, é com muito prazer que anunciamos a extensão desta operação ao ano inteiro, que se consolida após dois anos de trabalho conjunto. Certos da importância deste voo, espera-nos um período de trabalho que cremos, será fértil em realizações.

No âmbito desta operação, serão desenvolvidas campanhas 'cobranding' e ainda acções promocionais conjuntas nos Estados Unidos da América, "dando, assim, continuidade e a reforçar todo o trabalho e esforços aplicados no mercado norte-americano".

A Azores Airlines vai operar uma vez por semana. Durante o período de Inverno IATA, a saída de Nova Iorque será à quinta-feira, pelas 21h20 (locais) e chegada à Madeira às 08h35 (locais) do dia seguinte. Por seu turno, a ligação Madeira-Nova Iorque, faz-se à sexta-feira, com partidas às 17h05 e chegada a Nova Iorque às 19h55.

A partir do Verão IATA 2023 (que se inicia a 26 de Março), a saída de Nova Iorque passa para a segunda-feira, pelas 20h55 (locais) com chegada ao Funchal no dia seguinte, mais precisamente às 09h00 (locais). A ligação Madeira–Nova Iorque realiza-se à terça-feira, com partidas às 16h00 e chegada a Nova Iorque às 18h50.

A primeira ligação directa Madeira-Nova Iorque, no último Inverno IATA, decorreu a 29 de Novembro 2021 e prolongou-se até o dia 24 de Maio de 2022. Durante este período foram realizadas 19 frequências e transportados 4.041 passageiros no total.