Desporto

Isabel Silva e Bruno Freitas Campeões Regionais de Duatlo BTT 2022

None Ver Galeria
Fotos Patrícia Góis

Após um mês de pausa nos campeonatos regionais de triatlo, os atletas regressaram ao Chão da Lagoa, para um desafio diferente, o Campeonato Regional de Duatlo BTT.

Uma vez mais, o triatleta Bruno Freitas, do Ludens Clube Machico, conquistou o título de Campeão Regional de Duatlo BTT 2022 masculino. Nos femininos, venceu a Isabel Silva, da AD Galomar. Em segundo lugar ficaram Pedro Prioste (Ludens Clube Machico) e Mafalda Abreu (AD Galomar). A completar o pódio, o atleta do CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions, Bernardo Teixeira.

Ainda na prova principal, foi possível a participação de equipas de estafetas, sendo que a equipa constituída por Iolanda Henriques / João Nunes venceu a prova. Em segundo lugar ficaram Marla Pereira / António Teixeira, ambas as equipas do CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions.

Por clubes, nos masculinos, venceram os triatletas do Ludens Clube Machico.

Nos escalões mais jovens, a pontuar para os campeonatos jovens de Duatlo BTT, Dino Freitas, do CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions conquistou o título de Campeão Regional de Duatlo BTT Juvenil 2022. Já em segundo lugar ficou o atleta do GD Corticeiras, Óscar Góis.

Nos Iniciados, venceram os atletas Guilherme Nunes (CF Andorinha - AQUIMADEIRA-Solutions) e Leonor Pereira (CDES - HP Portas & Automatismos). No segundo lugar ficou Matias Olival (Ludens Clube Machico) e em terceiro lugar Nayan Duarte (GD Corticeiras).

No escalão de infantis, os atletas Guilherme Pita (CDES - HP Portas & Automatismos) e Beatriz Gomes (Ludens Clube de Machico) foram os mais rápidos a chegar à meta. Em segundo e terceiro lugares, ficaram Tomás Antunes (Ludens Clube Machico) e Lucas Coelho (GD Corticeiras).

Na classificação por clubes jovens, venceram os atletas masculinos do GD Corticeiras e nos femininos venceu o CDES - HP Portas & Automatismos.

No próximo fim-de-semana, a 4 de Setembro, será a vez da freguesia Faial, em Santana, receber uma prova de duatlo jovem.

O Campeonato Regional de Duatlo BTT foi organizado pela Associação Regional de Triatlo da Madeira (ARTM), com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, AMDpt e SER – DRD, entre outras entidades públicas e privadas.