Madeira

Porto Santo disponibilizará TAC à população em 2025

Concurso da nova unidade de saúde da ilha Dourada será apresentado até ao final do ano

None

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, avançou esta tarde que "até ao fim do ano será apresentado o concurso da nova unidade de saúde do Porto Santo".

Uma reposta que deverá tornar-se realidade "a partir de 2025", disponibilizando à população local exames e serviços dos quais a ilha não dispõe actualmente, como é o caso da Tomografia Axial Computorizada (TAC).

"Esta nova unidade de saúde irá disponibilizar serviços de saúde inovadores e com qualidade. A Tomografia Axial Computorizada (TAC), será uma realizada e irá evitar deslocações e transferência de doentes para o Hospital Dr. Nélio Mendonça só para fazer este tipo de exame não invasivo", sublinhou Pedro Ramos.

O governante, encontra-se hoje no Porto Santo, onde reuniu com o presidente da Câmara Municipal, Nuno Batista, e o representante do Governo Regional na ilha dourada, Roberto Silva.

Neste encontro o autarca aproveitou para agradecer às entidades da saúde todo o trabalho realizado na pandemia covid-19, "essencial para transmitir uma imagem de uma ilha segura e com uma unidade de saúde com qualidade e humanização".

“Esta imagem foi importante para a procura de turismo no Porto Santo”, disse Nuno Batista.

Nesta reunião também marcaram presença, director regional da saúde, Herberto Jesus, a presidente do Conselho de Administração do SESARAM, Rafaela Fernandes, o presidente do Instituto de Administração da Saúde, Bruno Freitas e o vogal do Serviço Regional de Protecção Civil, Marco Lobato.