Madeira

Projecto 'Solar Boat' no Porto Santo até terça-feira

None

A equipa do projecto 'Tecnical Solar Boat', que esteve na Madeira, chegou esta manhã ao Porto Santo.

Trata-se de uma equipa de cerca de 30 elementos portugueses e holandeses que vão realizar vários testes com duas embarcações nos próximos dois dias.

A madeirense Mafalda Abreu, que está inserida neste arrojado projecto, disse ao DIÁRIO: “No ano passado viemos experimentar como é que seria a travessia aqui nas duas ilhas do arquipélago. A sociedade madeirense e porto-santense acolheu-nos tão bem, que decidimos voltar”.

Desta vez viemos com uma equipa holandesa para tornar o ambiente um pouco mais competitivo e interessante e tentar ver a perspectiva das duas equipas, que trabalham exactamente no mesmo conceito, mas, contudo, com ideias e inovações diferentes”.  Mafalda Abreu
Estamos a partilhar o nosso conhecimento e a tentar trazer cada vez mais novidades na ordem da tecnologia e das energias renováveis para a Madeira e o Porto Santo”. Mafalda Abreu

O DIÁRIO apurou que este domingo as equipas vão estar no Clube Naval do Porto Santo a preparar tudo para que amanhã, a partir das 11 horas, junto cais da cidade, comecem os testes com as embarcações e na terça-feira sejam finalizados os restantes estudos tecnológicos.

Este é um projecto arrojado, com diversos apoios de peso, na RAM. Além das entidades regionais e do Grupo Sousa, colaboraram ainda o Clube Naval do Porto Santo.