Madeira

Urgências do Porto Santo com média de 40 atendimentos por dia em Setembro

Aumento de recursos humanos no Centro de Saúde do Porto Santo "foi muito importante para assegurar resposta", diz Pedro Ramos

None

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, reuniu hoje, dia 4 de Setembro, com o director do Centro de Saúde do Porto Santo.

Neste encontro Rogério Correia informou que "o movimento no Serviço de Atendimento de Urgência atingiu valores diários na ordem dos 60 utentes [no período alto do Verão]. Com o início do mês de Setembro "esta procura tem diminuído e, neste momento, o número é cerca de 40 utentes", revelou o responsável.

Na reunião de trabalho, onde também participaram outros dirigentes da Saúde e Protecção Civil, foi destacado o reforço de recursos humanos no Centro de Saúde do Porto Santo.

“O aumento de recursos humanos no Centro de Saúde do Porto Santo foi muito importante para assegurar resposta em segurança e com qualidade” face ao aumento na procura de atos de saúde, especialmente nestes meses de verão, referiu Pedro Ramos.

Rogério Correia agradeceu ainda ao governante a possibilidade de assegurar a permanência da EMIR no Porto Santo, uma mais-valia "para a população residente e visitantes, mas também para os profissionais de saúde da unidade".

O secretário garantiu, em resposta, que "as áreas da Saúde e Protecção Civil são prioritárias para o Governo Regional" e lembrou que as  mesmas "têm sido alvo de investimento crescente". Como exemplo apontou que a partir de Janeiro de 2023 a EMIR vai estar presente todos os dias do ano no Porto Santo.