Madeira

Câmara do Porto Moniz inicia, esta semana, distribuição de manuais escolares

None

A Câmara Municipal de Porto Moniz iniciará, esta semana, a distribuição de manuais escolares e cadernos de actividades aos alunos do 1.º ao 12.º ano de escolaridade do estabelecimento de ensino do concelho, anunciou hoje o executivo em nota de imprensa.

“É uma importante ajuda às famílias do nosso concelho”, sublinha o presidente da Câmara Municipal, relembrando que "esta é uma medida muito importante na prossecução do objectivo do ensino 100% gratuito no concelho de Porto Moniz".

“Nenhum aluno deve ficar impedido de prosseguir os estudos por falta de recursos financeiros da sua família, esse é um desígnio do meu executivo que tem apresentado medidas de apoio concretas aos nossos munícipes para que isso nunca aconteça”, sublinha Emanuel Câmara citado em comunicado.

A distribuição dos manuais escolares e cadernos de actividades inicia-se no dia 06 de Setembro, às 15 horas, para os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ano, e às 16 horas para os alunos do 4.º e 9.º ano de escolaridade.

Já no dia 14 de Setembro, serão entregues, também, os manuais escolares e cadernos de actividades, pelas 15 horas, aos alunos do 10.º, 11.º e 12.º ano de escolaridade.

A Câmara Municipal dá também conta de que já recebeu todos os manuais e está a preparar a distribuição, que terá lugar no Salão Nobre da autarquia.

O autarca informa ainda que foi também adquirido um quadro interactivo para ceder à escola primária, uma vez que, este ano, o 1.º ano do ensino primário contará com duas turmas, cujos alunos receberão também, por parte da autarquia, um computador portátil. 

“Tínhamos já dotado, há dois anos, todas as salas do edifício do 1.º ciclo com quadros interativos, e é com grande satisfação que este ano reforçamos esse apoio pelo motivo de existir mais uma turma de primeiro ano”, acrescenta Emanuel Câmara, congratulando-se com os apoios à natalidade e educação atribuídos pelo seu executivo tem vindo a atribuir. 

“Queremos mais crianças no nosso estabelecimento de ensino, e mais famílias a viver no Porto Moniz, e a existência de duas turmas no primeiro ano de escolaridade é, para nós, um sinal de esperança no futuro do nosso concelho e das nossas gentes”, rematou.