Madeira

Ampliação do Centro Comunitário Regional satisfaz utentes

None Ver Galeria

Mais de duas centenas de utentes do Centro Comunitário Regional, em São Lázaro, estiveram na inauguração, desta manhã, da ampliação do espaço que agora tem muito mais condições de receber actividades. O evento contou com a presença do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.

Num espaço por baixo da promenade da Avenida do Mar, que serve sobretudo actividades marítimo-turísticas e instituições ligadas ao mar, foi agora ampliado com Nova sala de convívio, duas salas de aulas e uma sala de provas e costura.

Criado para apoiar utentes de várias idades, este espaço tem capacidade para até 400 pessoas, tendo o CRM cerca de 500 pessoas inscritas em várias actividades lúdicas e de lazer, física e de ensino de línguas e culinária. Já tinha sido inaugurado em Junho do ano passado, com uma sala de actividades, salas de formação, de computadores, cozinha e casas de banho.

O novo espaço recupera 140 metros quadrados de um anexo, garantindo assim 400 metros quadrados ao serviço do CRM. Além disso a sala multiusos foi acrescentada para 160 metros quadrados ao que havia antes (90 metros quadrados), é gerido pela Secretaria Regional de Inclusão e Cidadania e tem como coordenadora Fernanda Giannotta.