Madeira

Banco Europeu de Investimento disponível para melhorar o impacto económico das Selvagens

Compromisso foi assumido por Miguel Morgado, director do BEI em Portugal

Foto Rui Silva / ASPRESS
Foto Rui Silva / ASPRESS

O Banco Europeu de Investimento (BEI) está disponível para contribuir com o Governo Regional da Madeira de forma a melhorar o impacto económico das Ilhas Selvagens, assumiu esta quinta-feira, 15 de Setembro, o director exevutivo do BEI em Portugal, Miguel Morgado.

A colaboração tendo em vista aumentar os benefícios económicos da maior área marinha protegida de Portugal poderá ser efectivada através de facilidades de financiamento e assistência técnica. 

Estamos perfeitamente disponíveis para verificar todas as oportunidades para conceder as nossas facilidades, quer em termos de financiamento quer em termos de assistência técnica, melhorando o impacto económico das Selvagens sem comprometer a sua conservação. Miguel Morgado

O director executivo em Portugal do BEI aponta para a promoção de actividades económicas que não ponham em causa a protecção da área, dando o exemplo do turismo sustentável.

Miguel Morgado falava aos jornalistas à margem da conferência ‘Ilhas Selvagens - Um catalizador para a Economia Azul Sustentável Nacional’, que decorre esta manhã no Savoy Palace.