5 Sentidos

'Fábrica Anónima' apresenta-se pela primeira vez ao vivo

None

A Fábrica Anónima apresenta o seu primeiro espectáculo ao vivo no próximo dia 30 de Setembro, às 21 horas, no auditório do Museu de Arte Contemporânea da Madeira (Mudas), na Calheta. A iniciativa marcará a abertura da Primeira Edição da Feira do Livro da Calheta.

O projecto é composto pelos músicos André Nóbrega- guitarra eléctrica; Filipe Ferreira António- voz e dintetizador; Marco Ribeiro – guitarra clássica e guitarra eléctrica; Nuno Oliveira – baixo e piano; Sérgio Freitas – bateria e percussão e Tânia Manica – voz. As projecções visuais foram coordenadas pelo professor Pau Pascual da Licenciatura em Artes Visuais da Universidade da Madeira.

A Fábrica Anónima, cujos elementos passaram por outros projectos musicais, e que actualmente formam a banda de covers Stardust Acoustic Project, faz-se ouvir num estilo musical Pós-Pop, influenciada através da fusão de vários estilos musicais, em especial da sonoridade do Rock de final dos anos 70 e a Pop dos 80’s. Os temas falam do quotidiano e sobretudo da realidade nacional portuguesa, da nossa cultura, costumes, sociedade e educação são alguns dos exemplos das temáticas abordadas.

A produção-geral é da Fábrica Anónima e a direcção cénica é da responsabilidade da artista plástica Filipa Jasmins Freitas. A apresentação contará com uma coreografia da Michelle Caires e com a presença das bailarinas Catarina Fernandes e Emília Gonçalves.

A actuação da banda será de caris intimista, nostálgica, e as músicas caracterizadas por uma sonoridade ecléctica que reúne consensos em diferentes gerações. O Espectáculo terá entrada paga no valor de 10 euros (público em geral) e 5 euros para os munícipes do concelho da Calheta.