Boa Noite

A sério

Aos que no Hospital cuidam de nós, desejamos muita saúde

Boa noite!

Se há coisas que me tiram do sério é ver carros estacionados em cima de passeios, com parques de estacionamento por perto, anarquia no trânsito sempre que há arraiais e praias interditas a banhos em pleno Verão, devido a negligências inconcebíveis por parte dos cidadãos. Revelam um estranho conceito de superioridade.

Se há coisas para levar a sério, a forma displicente como muitos turistas percorrem veredas e levadas, mais preocupados em tirar selfies e a captar imagens do que olhar para o chão que pisam, é uma delas.

Se ao velho ditado que ‘à mulher de César não basta ser séria, é preciso parecer’, juntarmos a frase hoje proferida pelo presidente do governo que "tudo o que se faz aqui neste hospital é feito com verbas da Região e com fundos europeus, ou seja, a Europa é mais generosa para connosco do que o Estado", temos matéria para investigar no âmbito da contradição de princípios. Não é Miguel Albuquerque que combate ferozmente a duplicação de apoios e da solidariedade?

E porque importa ser sério...

- aos que hoje festejam o 49.º aniversário do Hospital Dr. Nélio Mendonça, desejamos muita saúde e dedicação permanente no cuidado dos outros. Nem sempre é fácil gerir uma infraestrutura que, para além de sensível, obriga a atenções redobradas. O profissionalismo de muitos deixam-nos de coração cheio. Vê-los fazer milagres, tanto com pouco, supera em muito aquilo que por motivos diversos, compromete por vezes a qualidade exigida e o atendimento atempado.

- aos que no Marítimo acreditam que com novo treinador é possível iniciar já este domingo a desejada recuperação, recomendamos que não baixem os braços e apoiem positivamente o clube que veneram. Tal como João Henriques tem paixão pelo treino que, pelos vistos, é uma das razões para a fragilidade verde-rubra nas cinco jornadas iniciais, importa que os adeptos tenham consciência do que está em jogo.

- aos que hoje e manhã vão deixar-se embalar na 10.ª Edição do Meo Sons do Mar, fica o desafio para que se divirtam sem excessos e que deixem o Parque de Santa Catarina como encontraram. Um dos pulmões da cidade que é também espaço privilegiado para espectáculos merece carinho redobrado para que não perca o encanto quando a festa acabar.