Madeira

Segurança Social reforça formação dos trabalhadores na área do Socorrismo e Geriatria

Arrancou a primeira de um conjunto de 10 ações de formação na área do Socorrismo e da Geriatria que, no total, vão abranger mais de 100 funcionários do ISSM

None

A Secretária Regional Rita Andrade, acompanhada pela Presidente do Instituto de Segurança Social da Madeira, Micaela Freitas, esteve presente esta manhã no Estabelecimento Vale Formoso por ocasião do arranque da primeira de um conjunto de 10 ações de formação na área do Socorrismo e da Geriatria que, no total, vão abranger mais de 100 funcionários do ISSM ao longo do mês de setembro.

Com estas ações de formação, o Instituto de Segurança Social da Madeira pretende dotar os seus colaboradores, com especial destaque para aqueles que trabalham com pessoas idosas ou com deficiência, de conhecimentos que os habilitem a compreender as intervenções diárias juntos dos utentes e a ter comportamentos que facilitem essas intervenções. Outro objetivo é dotar aqueles que trabalham diariamente com esta população mais vulnerável, de conhecimentos na área do Suporte Básico de Vida, que lhes permitam fazer face a eventuais situações de emergência com que sejam confrontados, bem como desencadear os mecanismos de socorro adequados até à chegada das equipas de socorro.

“Sentimos que é fundamental a atualização de conhecimentos, é uma garantia que as pessoas prestam os seus serviços aos utentes de forma mais bem preparada e com melhor qualidade. Temos feito um grande investimento na área da formação junto dos nossos profissionais da segurança social e esta continuará a ser uma aposta”, realçou Rita Andrade.

Estas ações serão ministradas por formadores devidamente certificados, do Instituto de Segurança Social da Madeira, possibilitando o intercâmbio de experiências e a adequação das ações às necessidades específicas dos serviços. As ações de formação decorrem, ao longo do mês, na sala de formação do Estabelecimento Vale Formoso.