Madeira

Metade das áreas protegidas sem plano de gestão

None

Uma auditoria do Tribunal de Contas concluiu que apenas 37 dos 73 espaços naturais classificados na Madeira possuem instrumentos de planeamento, contrastando com o arquipélago dos Açores que tem todas as suas 200 zonas salvaguardadas. É esta a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira desta terça-feira, 23 de Agosto.

O maior destaque gráfico da primeira página vai para a electrificação dos portos. Jorge Antunes, CEO da Tecnoveritas, que tornou o navio ‘Vasco da Gama’ mais eficiente ecologicamente, alerta para as metas e os prazos impostos por Bruxelas para a descarbonização. “As coisas têm de ser feitas com alguma antecedência. Ou existe tempo de avanço ou a mudança acontece à força”, diz em entrevista ao DIÁRIO.

No Desporto, ‘Cimeira’ de presidentes decide futuro do Marítimo. Responsáveis por clube e SAD reúnem-se hoje, com Rui Fontes a manter a vontade de destituir João Luís e os outros administradores.

"Fiscal suspende férias para embargar obra", é outros dos destaques desta edição. Na origem da diligência está a construção de um muro sobre caminho real, em Santana. O concelho é também o município do país que mais apoia a natalidade.

"Empresa investe mais de 1,2 milhões em Machico" é o tema que 'fecha' a primeira página de hoje do nosso matutino.

Tudo isto e muito mais poderá ler esta terça-feira no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper, que poderá subscrever de forma rápida aquí:

Diário de Notícias Madeira | Assinaturas

Diário de Notícias | Assinaturas

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt.

Pode também visitar o nosso ‘site’ ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Já o melhor do lifestyle está em d7.dnoticias.pt.

Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada:

Diário de Notícias Madeira [www.dnoticias.pt]

Diário de Notícias Madeira [www.dnoticias.pt], Funchal. 365,669 likes · 16,040 talking about this. Mais Madeira do que nunca... http://www.dnoticias.pt

É ainda possível acompanhar esta jornada informativa através da TSF-Madeira:

Rádio TSF Madeira - 100FM

A rádio com informação isenta e rigorosa.

Tenha um excelente dia e boas leituras com o seu DIÁRIO.