Desporto

Coates renova pelo Sporting por uma temporada

Foto Global Imagens
Foto Global Imagens

O defesa uruguaio Sebastián Coates prolongou a ligação ao Sporting por uma temporada, até 2024, anunciou hoje o atual 13.º classificado da I Liga portuguesa de futebol, em comunicado.

"Sebastián Coates vai continuar a vestir de verde e branco. O capitão da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, de 31 anos, renovou esta terça-feira contrato até 2024", escreveu o emblema 'leonino', no sítio oficial na Internet.

A cumprir a oitava temporada de 'leão ao peito', depois ter chegado a meio da temporada 2015/16, proveniente do Sunderland, de Inglaterra, o defesa central revelou que não teve dúvidas em assinar um novo vínculo.

"Estou feliz, quando me convidaram para renovar não duvidei em nenhum momento. Tanto eu como a minha família estamos muito felizes no Sporting e em Portugal. Foi muito fácil chegar a acordo, tanto da minha parte como do clube, só faltava mesmo assinar", expressou o internacional uruguaio, citado pelos meios de comunicação do clube.

Ao serviço do Sporting, Coates conquistou um campeonato nacional, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e quatro Taças da Liga.