Madeira

CMF renova imagem das viaturas para recolha de resíduos adquiridas recentemente

None

As nove viaturas de recolha de resíduos adquiridas recentemente pela Câmara Municipal do Funchal já circulam pelas ruas da cidade com uma nova imagem.

“Nas novas viaturas podemos ver a Mascote - o Simão a apelar para uma maior consciencialização dos cidadãos e para a adoção de comportamentos ambientais mais sustentáveis”, anunciou hoje  a vereadora com o pelouro do Ambiente, Nádia Coelho. 

A aquisição das nove viaturas de 7 m3 de capacidade para realizar a recolha de resíduos urbanos no concelho, representou um investimento superior a 700 mil euros.

Nádia Coelho, lembra que a aposta da autarquia visa modernizar e otimizar o serviço de recolha de resíduos urbanos na cidade. “São viaturas que irão realizar a recolha de resíduos indiferenciados e recicláveis, depositados em contentores públicos e privados no Município do Funchal”, esclarece a vereadora, sublinhando que “poderão recolher em média, por dia, 5.800 kg de resíduos indiferenciados, 1.100 Kg de embalagens de plástico e metal e 1.800 Kg de papel e cartão”.

Estes equipamentos de recolha possuem câmara de filmar traseira permitindo que o motorista possa visualizar os cantoneiros a realizarem a operação de recolha de resíduos. Estão capacitados com duas taxas de compactação o que permite utilizar a viatura para a recolha de vários fluxos de resíduos, de acordo com a necessidade do serviço. Possuem chassis com computador de bordo para gestão de manutenção e uma consola de comandos com software apropriado para diagnóstico de avarias.