Rali Vinho da Madeira Desporto

Bernardo Sousa ambiciona um lugar no top-5

Fotos ASPRESS
Fotos ASPRESS

Bernardo Sousa volta ao Rali Vinho da Madeira (RVM) com um Citroën C3 Rally2 e acredita que a equipa poderá lutar por um top-5 final, apesar da concorrência ser forte.

Ao gabinete de imprensa do RVM, o madeirense aponta como objectivo “lutar pelo pódio no Campeonato de Portugal de Ralis.

"Não estou com o mesmo ritmo dos meus adversários. No Rali do Faial consegui bons indicadores mas esta prova é muito extensa. Este rali tem os seus segredos e algumas pequenas mudanças que existem este ano reduzem a vantagem do conhecimento. No entanto, os pilotos que correm habitualmente na Madeira têm sempre a vantagem de conhecer o nível de aderência. Queremos lutar pelo top-5 mesmo que, depois de 2019, só tenhamos feito cerca de 100 quilómetros com este carro…" Bernardo Sousa

Bernardo Sousa tem 35 anos de idade e fez a sua estreia nos ralis em 2005 com um Ford Escort RS 2000.

No ano seguinte alternou maioritariamente entre o Peugeot 206 S1600 no campeonato madeirense e um Skoda Fabia TDi na competição nacional. Usou nos dois anos seguintes um Mitsubishi Lancer Evo IX e obteve a sua primeira vitória no Porto Santo em 2007.

Este depois numa campanha mundial com um Fiat Punto S2000. Regressou ao campeonato nacional, que venceu em 2010 com um Ford Fiesta S2000. Nos últimos anos não tem tido programas completos mas apresta-se a disputar a restante temporada do CPR.