Madeira

PSD destaca importante papel dos conselheiros nas comunidades madeirenses

None

O Grupo Parlamentar do PSD realçou, esta segunda-feira, "o papel fundamental que os conselheiros desempenham junto das comunidades madeirenses".

“É importante destacar o bom trabalho que estas pessoas têm vindo a desenvolver nas nossas comunidades”, afirmou o deputado Carlos Fernandes, após uma reunião do Grupo Parlamentar com conselheiros, realizada na Assembleia Legislativa da Madeira, sublinhando que são eles os primeiros a serem contactados pelos emigrantes quando estes se deparam com um problema ou com alguma situação mais complicada, seja ao nível das embaixadas ou consulados ou perante outro tipo de dificuldade.

Carlos Fernandes referiu também que os conselheiros das comunidades madeirenses tiveram uma ação muito importante durante a pandemia, não deixando de trabalhar e de estar ao lado daqueles que mais precisavam, sendo, igualmente, um elo fundamental entre a Diáspora e a nossa Região.

O deputado sublinhou ainda a disponibilidade do Grupo Parlamentar do PSD para continuar a ouvir os conselheiros e a trabalhar em prol das comunidades madeirenses, lembrando algumas das iniciativas já realizadas como as que se referem à situação dos lesados do Banif, às ligações aéreas com os países de acolhimento ou ao Programa Regressar, nomeadamente para que inclua as regiões autónomas. Preocupações que, a par das relacionadas com os problemas nos consulados, continuam a fazer parte, tal como vincou, da rotina da nossa diáspora, como ficou patente nesta reunião.